O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, publicou nesta quinta-feira (5) decreto que estabelece novas medidas de enfrentamento e prevenção à epidemia causada pela covid-19 no município. A publicação consta no Semanário Oficial e flexibiliza a realização de eventos com público na Capital paraibana.
Cartaxo autorizou que os auditórios e os teatros funcionem para eventos corporativos e artísticos com ocupação limitada a 50% da capacidade do local, público limitado a 400 pessoas exclusivamente sentadas, com ocupação de cadeiras alternadas, uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool gel em espaços visíveis, higiniezação dos espaços após cada uso, e observadas as demais exigências estabelecidas em normas complementares da Secretaria Municipal de Saúde.
Ficam autorizados os bares e restaurantes que realizem apresentações artísticas de até 5 músicos, para público exclusivo de pessoas sentadas, mantidas as regras de distanciamento social entre pessoas, bem como mesas, higienização do local e observadas as demais exigências. Está vedada, em qualquer caso, a aglomeração de pessoas, espaço de dança e ainda a venda de bilhetes ou entradas.
Também ficou autorizada, mediante análise prévia da Secretaria de Saúde, a realização de eventos em locais abertos ou semiabertos.
Discussion about this post