As próximas etapas do Plano Estratégico de Flexibilização, que prevê a retomada das atividades econômicas na Capital, respeitando as medidas de segurança em relação à pandemia do novo coronavírus, prevê o retorno dos eventos sociais a partir de setembro, pois estará autorizado o funcionamento de casas de festas e eventos privados, restritos a 50% da capacidade física dos estabelecimentos.
Para isso, deve-se respeitar o distanciamento de 2m entre as mesas, disponibilização de álcool gel, serviços somente à francesa (empratados ou volantes), individualizados e observando demais exigências estabelecidas em normas complementares da Secretaria Municipal de Saúde.
Volta às aulas
Ainda sem uma sinalização clara, o plano estabelece que as autoridades e o setor devem iniciar as conversações para a criação de protocolos. Aliás, as Secretarias Municipal e Estadual de Saúde têm reunião com o Sindicato das Escolas e Estabelecimentos de Ensino Superior nesta quinta-feira (21), para discutir a elaboração de diretrizes para um possível retorno.
Discussion about this post