O Centro Integrado de Operações (Ciop) está realizando um treinamento com seus servidores, a fim de aprimorar o atendimento de ocorrências de violência doméstica, em Campina Grande. A ação começou na quarta-feira (8) e vai até esta sexta-feira (10), com a participação de 40 servidores entre policiais militares e bombeiros militares.
“Vamos alinhar e padronizar todos os atendimentos do Ciop que venham decorrente de chamadas de violência doméstica. Esse alinhamento gera uma resposta mais precisa dos órgãos de Segurança para as mulheres. É necessária essa padronização para diferenciar violência doméstica e conflito interpessoal. Precisamos que todos falem a mesma linguagem no atendimento”, explicou a coronel BM Jousilene Tavares, coordenadora do Ciop em Campina Grande.
O treinamento está sendo ministrado pela tenente Anna Rafaella Rotondano, da Patrulha Integrada Maria da Penha, que acolhe e monitora mulheres que solicitaram ou já estão com o deferimento das Medidas Protetivas de Urgência nas regiões de João Pessoa e Campina Grande.
Secom-Pb
Discussion about this post