A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), por meio da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária (Sesaes) realizou, na última sexta e sábado (26 e 27), das 7 às 15 horas, na Praça da Paz, no Bairro dos Bancários, a segunda etapa do Circuito de Feiras Orgânicas, Agroecológicas e Artesanatos.
A Feira, que tem por objetivo incentivar e integrar o sistema público à economia solidária, disponibiliza barracas para comercialização de produtos artesanais e produtos da agricultura familiar. O projeto inicialmente percorrerá as praças da capital, e futuramente de outros municípios com a comercialização – pelos próprios agricultores e artesãos – dos produtos e artigos por eles produzidos.
Marcela Lopes, artesã cearense que mora há 10 anos em João Pessoa, destaca a satisfação, “é muito importante participar do Circuito de Feiras, é uma forma de divulgar nosso trabalho, trabalhamos há dois anos com xilogravura – que é arte de talhar na madeira – e também serve para empoderar as mulheres. Trabalhamos em outros espaços, feiras, já participamos no Salão do Artesanato da Paraíba, promovido pelo Governo do Estado, e pretendemos participar do Salão deste ano que acontecerá em Campina Grande”, comemora.
Segundo a gerente Executiva do Centro Público Estadual de Economia Solidária, Katherine Kelly Prado de Oliveira, “estamos iniciando hoje o Circuito de Feiras nas Praças, que possui um cronograma até o fim do ano, para comercializar produtos orgânicos e artesanais, fazendo com que a população conheça e entenda o que é Economia Solidária, que nós temos produtos orgânicos de qualidade, sem agrotóxicos, produzidos e comercializados pelos agricultores. Todos os produtos vendidos por preços justos. Os agricultores e artesãos que tiverem interesse poderão se inscrever no Centro Público”.
Serviço:
Centro Público Estadual de Economia Solidária – Ecoparaíba – Rua Gama e Melo, 126 – Varadouro – Fone: 3218-6662
Próximas etapas do Circuito das Feiras
Maio – Praça do Caju – dias 31 de maio e 1º de junho – Bessa
Junho – Praça do Coqueiral – dias 28 e 29 – Mangabeira.
Secom-PB
Discussion about this post