O Parque do Sol está sendo contemplado com as atividades intensificadas de zeladoria da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) esta semana. Isso porque o programa ‘Coração do Bairro’ chegou à localidade concentrando ações do Orçamento Participativo (OP), das Secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Mobilidade Urbana (Semob) e da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).
O ‘Coração do Bairro’ foi lançado em abril do ano passado e, em menos de um ano, já beneficiou moradores de 28 bairros da Capital, mais de 250 ruas, cerca de 40 praças e executou mais de 200 podas preventivas. Na última semana, o programa passou pelo Muçumagro, desenvolvendo ações de limpeza e zeladoria nas principais ruas, na Unidade de Saúde da Família (USF), além de ações de tapa-buraco e pintura de sinalização.
O programa prioriza as demandas do Orçamento Participativo (OP), dando celeridade às solicitações da população. “O Coração do Bairro mudou o trabalho de zeladora que vinha sendo realizado em João Pessoa, porque, de forma eficaz, concentra as atividades das secretarias em uma região específica, eliminando as reclamações que, até então, eram frequentes da população”, destaca Francisco das Chagas, secretário do OP.
O ‘Coração do Bairro’ também já passou pelo Rangel, Cristo, Jaguaribe, Alto do Mateus, Ilha do Bispo, Esplanada, Costa e Silva, Ernani Sátiro, Funcionários (II,III e IV), Conjunto do Taipa, Comunidade Gauchinha, José Américo, Grotão, Geisel, Cidade Verde, Mandacaru, Jardim Veneza, Bairro dos Ipês, Bairro dos Estados, Distrito Industrial, Bairro das Indústrias, Castelo Branco (I e II) Jardim São Paulo e Bancários.
Diferencial – Uma das grandes vantagens do programa é que, além de dar celeridade às demandas da população, ele também se preocupa em fazer um acompanhamento junto aos moradores antes, durante e depois do processo. “Uma vez que as demandas são solicitadas junto ao Orçamento Participativo, direcionamos equipes que vão fiscalizar não só a execução dos trabalhos, mas também mapear o índice de satisfação da população daquela localidade que foi atendida. É uma maneira de ter uma aproximação ainda maior das pessoas, criando esse elo de diálogo, que nos ajuda a propiciar melhorias na qualidade de vida da população”, reitera Francisco.
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