O bairro de Paratibe será contemplado com as atividades intensificadas de zeladoria da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) a partir desta segunda-feira (26). O programa ‘Coração do Bairro’ chega à localidade concentrando as solicitações da própria população, através do Orçamento Participativo (OP) e das Secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Mobilidade Urbana (Semob) e da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).
O programa prioriza as demandas do Orçamento Participativo (OP), agilizando as solicitações dos moradores. “O Coração do Bairro mudou o trabalho de zeladora que vinha sendo realizado em João Pessoa, porque, de forma eficaz, concentra as atividades das secretarias numa região específica, eliminando as reclamações que, até então, eram frequentes da população”, destaca Francisco das Chagas, secretário do OP.
Na semana passada, o ‘Coração do Bairro’ passou pelo bairro Parque do Sol. O programa também já beneficiou pelo Rangel, Cristo, Jaguaribe, Alto do Mateus, Ilha do Bispo, Esplanada, Costa e Silva, Ernani Sátiro, Funcionários (II,III e IV), Conjunto do Taipa, Comunidade Gauchinha, José Américo, Grotão, Geisel, Cidade Verde, Mandacaru, Jardim Veneza, Bairro dos Ipês, Bairro dos Estados, Distrito Industrial, Bairro das Indústrias, Castelo Branco (I e II) Jardim São Paulo e Bancários.
Por priorizar as demandas do OP, o programa se tornou um produto do canal direto entre a PMJP e os cidadãos, executando as solicitações que os próprios moradores requisitam durante as plenárias. “A vantagem é que, além das equipes de manutenção e zeladoria que trabalham diariamente por João Pessoa, o ‘Coração do Bairro’ intensifica as ações em uma localidade a cada semana, se tornando um reforço para esse trabalho tão importante para a população e fazendo um acompanhamento antes, durante e depois junto aos moradores”, reitera o secretário.
Discussion about this post