O Sindicato dos Trabalhadores da ECT na Paraíba (Sintec) realiza assembleia nesta terça-feira (7) para deliberar pela rejeição da proposta apresentada pela Direção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e deflagar greve da categoria no Estado, por tempo indeterminado, a partir da 00:00 hora desta quarta-feira (8).
Segundo o sindicato, a categoria de Correios negocia com a direção da ECT em Brasília desde o dia 12 de junho, tendo como principal reivindicação 8% de reposição salarial e nos benefícios e aumento real de salário no valor de R$ 300,00 reais linear a toda a categoria. A contra proposta da ECT chegou a 2,21% de reposição salarial.
Ainda de acordo com a entidade de classe, esta é a única forma de garantir uma verdadeira negociação com a ECT e Governo Federal, que de fato garanta um reajuste salarial digno e compatível com os lucros da Empresa, como também, impeçam a efetivação das propostas de Privatização dos Correios com fechamento de Agências, demissão de servidores concursados, contratações de mão de obra terceirizada e a entrega dessa grande Empresa Pública a iniciativa privada.
Discussion about this post