A advocacia trabalhista agora terá uma representação de fato e de direito na Paraíba. Numa reunião na tarde de ontem, com a presença maciça de advogados e advogadas que militam na Justiça do Trabalho, esses profissionais fundaram a Associação de Advogados Trabalhistas da Paraíba (AATRA-PB, que pretende fortalecer a advocacia paraibana, principalmente, após a vigência da Lei 13.467/2017, dispositivo legal que promoveu a Reforma Trabalhista.
Além de ampliar a representatividade, a entidade atuará em debates sobre o novo Direito do Trabalho. A AATRA-PB atuará na representação política e administrativa de seus associados, perante o TRT 13, MPT 13, Ministério do Trabalho, dentre outros órgãos que tratam das relações de trabalho na Paraíba.
Na oportunidade, foi eleita a diretoria para o biênio 2018/2020, sendo escolhido, por unanimidade, o advogado trabalhista, Daniel Sebadelhe Aranha, para presidir a Associação.
Além dele, compõe a diretoria os advogados: André Soares (vice-presidente); Flávia Portela (secretaria geral); Adilson Coutinho (secretário adjunto); Paulo Miranda (tesoureiro); Diana Lins (tesoureira adjunta). Com a assunção de novos associados, a AATRA-PB da início a um importante passo para o fortalecimento da advocacia trabalhista e contará, ainda, com representações em todo o Estado através de vice-presidências regionais, como forma de estreitar as relações institucionais entre a advocacia, Justiça do Trabalho e demais órgãos públicos.
Segundo o Presidente eleito “a advocacia trabalhista paraibana necessitava de um órgão que lhe desse a representatividade e apoio que necessita, de modo a fortalecer a atuação dos advogados e advogadas que militam na Justiça do Trabalho. A AATRA-PB nasce com propósitos sérios, bem definidos, com membros fundadores que querem fazer algo de bom para a militância trabalhista, saindo do conforto de seus escritórios para lutar pela coletividade, o que torna o êxito da associação uma meta de fácil alcance.”
A Diretoria já começou o processo de inscrição de novos associados e, em breve, se apresentará ao TRT13, MPT 13 e demais instituições.
Discussion about this post