A cantora Dandara Alves vai dar o ritmo do Sabadinho Bom deste final de semana e promete muito samba e forró para animar o público fiel do evento. Realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), o Sabadinho Bom acontece na Praça Rio Branco, Centro Histórico da cidade, a partir das 12h30 e é gratuito.
“Nossa alegria se renova todo sábado quando anunciamos mais uma edição do nosso Sabadinho Bom, um evento que conquistou a cidade de João Pessoa. Nós temos, todo sábado, a presença marcante de moradores, de muitos turistas, se divertindo ao som da boa música dos artistas da cidade e da Paraíba, e revalorizando o nosso Centro Histórico”, avalia o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
Ele afirma que o Sabadinho Bom tem essa característica e ressalta que o evento é uma ação forte e consolidada da Funjope, e tem a potencialidade para levar gente para o Centro Histórico. Marcus Alves destaca que, a partir do Sabadinho Bom, as pessoas começam a frequentar mais a General Osório, a Duque de Caxias, o comércio da área durante o sábado.
“Nós mobilizamos também uma economia criativa forte, beneficiando o comércio ambulante e todo esse conjunto de bares, restaurantes, cafés que se mantém vivo no Centro Histórico. O Sabadinho Bom tem muita importância para todos nós e representa essa beleza da música, do samba, do choro, do forró, do frevo que sempre levamos para tocar ali”, acrescenta.
Dandara Alves também comemora o sucesso da iniciativa. “O Sabadinho Bom é o evento da Prefeitura mais longevo voltado ao samba e choro. Um espaço de valorização do gênero e de seus artistas, além de ser uma opção de cultura e lazer gratuita para a população. É um palco que eu amo pela diversidade de público”, observa.
O show que ela apresenta neste sábado (12) tem o nome de ‘Samba da Hora’ e vai levar, além de clássicos do samba, obras de compositores paraibanos. “Vamos ter samba, mas é claro que também traremos nossa regionalidade rítmica através do forró”, ressalta a artista.
No repertório, clássicos como Não Deixe o Samba Morrer (Aloísio Silva/ Edson Conceição), Trem das Onze (Adoniran Barbosa), Zé do Caroço (Leci Brandão), mas também composições de paraibanos como Salve o Samba (Anderson Lima, Júnior Sorriso, Alexandre Poeta), Pra Cima de Mim (Gitana Pimentel) e Tem Que Ter Fé (Evla Bertoldo e Júnior Sorriso) entre outras.
Dandara Alves estará acompanhada de grandes músicos de João Pessoa: Rennan Oliveira (cavaco e direção musical), Abdias Sá (violão), Sylvio Araújo (percussão e efeitos), Júnior Araújo (percussão e efeitos) e Bruno Xoreta (bateria).
Radicada no Rio de Janeiro, ela conta que se apresenta no palco do Sabadinho Bom depois de quase seis anos longe de João Pessoa. “Quero matar as saudades do público desse lindo evento, fazer desse reencontro um momento de alegria e muito samba no pé”, diz a cantora.
O show será uma homenagem ao Samba da Hora, projeto idealizado por ela com outros músicos de João Pessoa, que realizava rodas de samba semanais, às segundas-feiras, para apreciação de sambas autorais e confraternização dos músicos. Dandara lembra que, entre 2013 e 2016, o Samba da Hora apreciou mais de 200 sambas só de compositores locais.
Foto: Daniel Silva
Discussion about this post