A Lei que garante autonomia administrativa e financeira à Polícia Civil da Paraíba anunciada em evento realizado na Acadepol no mês de agosto deste ano foi publicada no Diário Oficial do Estado do último sábado, 26 de outubro de 2019.
A Lei nº 11.471 de 25 de outubro de 2019 foi anunciada pelo governador João Azevedo e pelo secretário de Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, e o delegado geral Isaías Gualberto, ainda como Projeto de Lei que estava sendo enviado à Assembleia Legislativa na solenidade em comemoração aos 38 anos da Polícia Civil da Paraíba.
Tanto o governador, quanto o secretário reforçaram a importância da autonomia administrativa e financeira da Instituição e destacaram que essas mudanças eram esperadas pela categoria há muitos anos. Vamos relembrar alguns trechos de matéria produzida pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil quando do anúncio dos benefícios.
Na ocasião, o governador João Azevedo destacou os resultados que a Segurança Pública tem dado para o Estado. “A Segurança Pública tem dado resultados excelentes para a Paraíba, tem dado demonstrações claras da competência e do compromisso. Os Decretos que estamos assinando hoje vão na direção de oferecer condições de trabalho cada vez melhores e serviços também cada vez melhores para a população. A criação de novas delegacias e a autonomia administrativa e financeira da Polícia Civil era uma reivindicação antiga e que agora estamos concretizando”, disse.
O secretário Jean Nunes destacou a importância da autonomia da Polícia Civil e falou que a Delegacia de Roubos e Furtos de Patos vem atender a uma necessidade para a região do sertão que não contava com uma delegacia especializada nessa área. “Isso é uma construção que vem sendo feita desde o início do ano, quando criamos a força tarefa para combates crimes como roubo a bancos e carros fortes. A autonomia financeira é uma luta da categoria há muitos anos e hoje estamos tornando realidade”, destacou.
Discussion about this post