A Prefeitura de Itaporanga, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, gastou, entre os meses de abril e julho de 2020, mais de R$ 155 mil na compra de cestas básicas no Supermercado Soares e Filhos, da cidade de Piancó, mediante a dispensa de licitação. Os dados podem ser verificados no Portal da Transparência da Prefeitura ou no documento abaixo.
A postura do prefeito Divaldo Dantas de beneficiar o supermercado de fora da cidade, em detrimento ao comércio local, revoltou alguns empresários itaporanguenses. “O pior é que alguns comerciantes já haviam feito pedidos para fornecer a prefeitura, mas foram misteriosamente trocados pelo empresário piancoense”, desabafou um empresário local.
“Por que a Prefeitura licitou quase quatro anos e comprou tudo de gêneros alimentícios e material de limpeza em Itaporanga durante todo esse tempo, e quando foram fazer uma dispensa fizeram em Piancó?”, indagou outro comerciante, lembrando que as licitações na cidade sempre foram bastantes concorridas.
Outra curiosidade nesse processo é que em fevereiro deste ano a senhora Maria David de Sousa Miguel, que reside em Piancó, assumiu a Secretaria de Assistência Social de Itaporanga. “Será que a secretária quis prestigiar o comércio de sua cidade”, questionou o empresário.
Aliás, a nomeação de Maria Davi, que seria comadre de Divaldo, para a Secretaria de Assistência Social surpreendeu a todos os itaporanguenses, pelo fato dela não ter, até então, nenhum vínculo e não ser conhecida na cidade. Coincidentemente em julho, último mês das compras ao Supermercado Soares, Maria deixou o cargo e foi substituída pela sobrinha do prefeito, Kalina Dantas.
Discussion about this post