Os servidores de todas as secretarias da cidade de Bonito de Santa Fé, distante cerca de 500 quilômetros de João Pessoa, não viram até hoje a cor de seus salários relativos ao mês dezembro de 2020. Os aposentados, que são vinculados ao Instituto de Previdência Municipal (Ipase), também ficaram a ver ‘navios’ e o atual prefeito, Ceninha Lucena (Podemos), eleito no último pleito, está pedindo cem dias para “estudar a situação”, o que tem causado apreensão por parte do funcionalismo local.
Ceninha Lucena diz que o problema não foi causado por ele e culpa o antecessor, Chico Pereira (PSB), soba a alegação que não deixou dinheiro em caixa para o pagamento das obrigações com os servidores e inativos. Por outro lado, o ex-prefeito diz que deixou tudo provisionado e que o atual prefeito não paga porque não quer.
E é em meio a esse disse me disse que os servidores da ativa e os inativos aguardam uma solução para o impasse e o recebimento dos seus proventos. Enquanto isso, muitos têm feito um verdadeiro contorcionismo para honrar com as suas despesas, grande parte delas delas com alimentação e medicamentos.
Discussion about this post