O Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma) cumpre, esta semana, mais uma etapa do Projeto de Reestruturação de Hospitais Públicos (RHP). A unidade de saúde está recebendo uma nova visita da equipe de treinamento, que já atesta melhorias na assistência hospitalar desde que o projeto foi implantado, em julho deste ano.
As equipes de treinamento pertencem à Coordenação-Geral de Atenção Hospitalar do Ministério da Saúde (CGHOSP-MS), trabalhando em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) e atuando no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS).
De acordo o diretor-geral do Ortotrauma, Humberto Pires Jerônimo, esta é mais uma oportunidade nunca vista no hospital para implantação de protocolos de sucesso. “Esses novos e modernos protocolos que estamos tendo a oportunidade de conhecer aqui no Ortotrauma de Mangabeira são seguidos por hospitais reconhecidos entre os melhores do país. Com isso, a nossa equipe está sendo treinada e envolvida para implantar na nossa unidade as técnicas de sucesso que já são utilizadas pelos melhores”, informou.
RHP – O Projeto de Reestruturação de Hospitais Públicos (RHP) é uma atividade de intervenção e de instrumentalização em gestão em saúde, que desenvolve ações para fomentar melhorias nos processos assistenciais, administrativos e gerenciais dos hospitais do SUS, com enfoque na avaliação e no monitoramento contínuo de processos, na redução de custos e no gerenciamento consciente de recursos humanos e materiais. Todo esse trabalho contribui, consequentemente, para a padronização de rotina e a redução de riscos aos pacientes, familiares e trabalhadores da saúde.
Discussion about this post