Pelo menos cinco alunos da Escola Estadual Professor Olívio Pinto, no bairro do Valentina, em João Pessoa, desmaiaram após passarem mal na tarde desta sexta-feira (11). De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o motivo ainda está sendo investigado.
Por nota, a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação informou às 16h que os desmaios não foram relacionados ao calor. De acordo com as informações da nota, conforme a diretora da escola, Luciana Costa, parte dos desmaios teriam sido causados como reação das amigas de uma das alunas que passou mal.
Ainda segundo o Samu, os socorristas chegaram rápido ao local, acompanhados por uma unidade de suporte básico e inicialmente pensaram que se tratava de uma euforia causada pelo calor, que teria afetado três alunas.
No entanto, quando a equipe se preparava para sair do local, pois algumas vítimas já demonstravam melhora, outras alunas começaram a passar mal dentro da escola. Conforme informou o Samu, cinco alunos apresentaram problemas.
A Secretaria de Estado da Educação disse que na tarde da quinta-feira (10), duas estudantes estavam brincando durante o intervalo quando bateram a cabeça uma na outra. Uma das alunas desmaiou e foi levada para o hospital, tendo alta no final da noite.
Ainda de acordo com a diretoria da unidade, o médico orientou a aluna a não ir para a escola nesta sexta, mas a menina foi para a aula e voltou a passar mal. Como reação nervosa, outros estudantes acabaram passando mal e também desmaiaram. Todos foram socorridos pelo Samu na própria escola.
Discussion about this post