O projeto “A Escola vai à Fundação Casa de José Américo”, idealizado por uma equipe da FCJA, cuja execução conta com a parceria da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, inicia as atividades do segundo semestre, nesta terça-feira (10).
O objetivo do projeto é promover o acesso dos alunos às ações educativas e culturais, lúdicas e midiáticas aos espaços de memória, história e literatura, representados pelo Museu, Mausoléu, Arquivos dos Governadores, Biblioteca, além do pomar, que também reflete a vida e obra de José Américo.
Logo que os alunos chegam até a Fundação são reunidos no auditório para receberem informações sobre a visita. A seguir, são distribuídos em grupos, alternando as visitas setorizadas: Museu, Pomar, Mausoléu e Arquivo dos Governadores. Ao término da manhã, retornam ao auditório para encerramento das atividades e avaliação.
A presidente da Fundação Casa de José Américo, Viviane Vieira Coutinho, revelou que está muito feliz com a retomada do projeto “A Escola vai à Fundação Casa de José Américo” e de poder proporcionar a viabilização da vinda de novos alunos, permitindo assim o acesso às potencialidades culturais da FCJA.
Secom-Pb
Discussion about this post