O ex-prefeito de Cacimba de Dentro, Clidenor José da Silva, lançou sua pré-candidatura a vereador, mas, de acordo com o Tribunal de Contas da União (TCU), ele tem três contas reprovadas e estaria inelegível até 22/10/2028.
O TCU tem um sistema de consulta acessível ao público que mostra os ex-gestores que têm contas irregulares e o prazo até quando estariam inelegíveis, (http://contasirregulares.tcu.gov.br/) e em consulta realizada com o nome de Clidenor José da Silva, o sistema aponta que o mesmo está inelegível:
Tais condenações são de denúncias realizadas na época do ex-prefeito de Cacimba de Dentro, Edmilson Gomes de Souza. A reportagem consultou um advogado eleitoralista que analisou as condenações e assegurou que o ex-prefeito está inelegível. Segundo o advogado, “as condenações do TCU ostentam os requisitos contidos na alínea g do art. 1º da LC 64/90 (Lei das Inelegibilidades), de modo que posso concluir que, o ex-prefeito Clidenor está inelegível”.
Este é um banho de água fria no grupo de oposição que tratava o ex-prefeito como um trunfo importante nas pretensões eleitorais de 2024. A baixa pode estremecer o bloco oposicionista, que já tinha uma campanha bastante difícil pela frente.
Discussion about this post