‘Corpos, Sentimentos e Mares’ é o nome da nova exposição que a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) abre nesta sexta-feira (3), nos salões do Hotel Globo. A mostra, que segue até 10 de janeiro, é uma iniciativa que busca valorizar os artistas com suas singularidades. A abertura será às 16h.
O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, observou que, com essa exposição, a Fundação está finalizando o ano de forma muito produtiva em torno do Hotel Globo. Lá, foram realizadas variadas exposições e foram trabalhados elementos educativos e pedagógicos, em parceria com a Secretaria de Educação do município.
“Realizamos também o projeto ‘Sol Maior’ e, nesse aspecto, consolidamos o Hotel Globo como um espaço cultural, um ambiente de criatividade, produtividade e de exibição das nossas mais variadas culturas”, enfatizou.
Quem empresta as obras para a exposição são Alberto Lacet, Cristina Strapação, David Barbosa e Eulâmpio Neto. Cada um traz uma técnica individual, mas todos os trabalhos retratam situações do cotidiano.
Eles expõem suas artes a partir de pinturas na tela, traços no papel ou nas peças modeladas na argila, em estilos diversos, desde o surrealismo ao hiper-realismo.
“A criação artística em terras paraibanas é admirável e surpreendente, dando vida ao imaginário”, observou o diretor do Hotel Globo, Willian Macêdo, curador da mostra. Segundo ele, a ideia é expressar, de um lado, a emoção, a tranquilidade e a calmaria do cotidiano, representada pelos mares, mas também sensações de dor, angústia e medo.
O Hotel Globo está localizado no Centro Histórico de João Pessoa, ao lado da Igreja de São Frei Pedro Gonçalves. O espaço é aberto de domingo a domingo, das 8h às 17h30, e a entrada é gratuita. A única exigência é manter o distanciamento e usar máscara.
Discussion about this post