A pré-candidata a deputada federal Fabíola Rezende, afirmou que a Câmara dos Deputados precisa renovar uma boa parcela dos parlamentares e que é necessário que a causa animal tenha um representante paraibano em Brasília. A afirmação foi feita durante entrevista concedida ao Portal Acesso Político.
Fabíola Rezende, que é protetora e militante da causa animal há vários anos, realiza um trabalho contínuo de resgate de animais em situação de rua, vítimas do abandono e de maus tratos e congrega milhares de seguidores nas redes sociais, com a atuação e apoio de voluntários da causa animal.
“Fortalecer a defesa da causa animal é a nossa principal bandeira. Sabemos que no Congresso Nacional existe a Frente Parlamentar em Defesa Animal e esse é um dos canais que aproximam os ativistas e a população no geral. Apresentamos nosso nome como pré-candidato para ser essa voz na Câmara dos Deputados”, frisou Fabíola Rezende.
A Frente Parlamentar tem como prioridade a promoção de estudos, discussões e apresentar alternativas às propostas que envolvam o futuro dos animais; estimular o debate e viabilizar soluções de situações de risco aos animais, bem como prestar maior assistência pública aos defensores públicos e grupos defensores dos animais, promovendo audiências públicas, reuniões abertas, oitivas, debates, exposições e eventos de todo tipo, entre outros.
Fabíola Rezende é vereadora em João Pessoa e é a primeira parlamentar paraibana eleita quase que exclusivamente com o voto dos defensores e protetores dos animais. Ela é fundadora e presidente da ONG Ajude Anjos de Rua, criada em novembro de 2015 e que atua no trabalho de resgate e proteção de animais em situação de abandono ou maus tratos na Região Metropolitana de João Pessoa e até no interior do estado em alguns casos.
Discussion about this post