A vereadora Fabíola Rezende (PSB) defende a castração em massa como solução para a questão dos animais abandonados nas ruas da capital paraibana e adianta que suas emendas impositivas ao Orçamento do município, no segundo semestre, serão direcionadas a ações e a projetos nesse sentido e a outros que venham beneficiar idosos, crianças e unidades de saúde.
Ela apresentou essas propostas durante a sua primeira participação na TV Câmara, da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), no final da manhã da terça-feira (3). Ela gravou a entrevista para o programa ‘Jornal da Câmara’, apresentado pela jornalista Rosângela Marques.
Fabíola afirma na entrevista sobre a questão dos animais de rua: “Castração. A solução é castração em massa. Vão dizer que é difícil, mas eu digo que é possível, sim, se houver uma união entre o poder público, os protetores e todos os envolvidos com a causa animal”, relata.
Durante a entrevista, Fabíola Rezende aponta como pretende direcionar as suas emendas impositivas que serão apresentadas no segundo semestre. E cita que defenderá propostas que contribuam para ajudar entidades que atuam em causas sociais, como hospitais e abrigos para idosos e crianças.
Como uma das únicas duas mulheres na atual legislatura da Câmara de João Pessoa, Fabíola Rezende defende uma maior participação feminina em todas as esferas do poder. Destaca ela na entrevista: “É preciso que as mulheres participem mais. Não acredito que haja desinteresse em participar, eu vejo como uma falta de acesso à informação. E eu quero ajudar a ampliar essa maior participação feminina”, comenta.
A entrevista completa com a vereadora Fabíola Rezende poderá ser conferida no ‘Jornal da Câmara’ que vai ao ar na noite da quinta-feira (5), às 19h, com reprise na sexta-feira (6), às 9h. O programa pode ser assistido na tevê aberta no canal 6.2 e na Net no canal 23.
Discussion about this post