A protetora Fabíola Rezende e o superintendente da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), o ex-secretário da Saúde Jhony Bezerra, prestigiaram na manhã desta segunda-feira (6) o lançamento da revista ‘Paraíba da Gente – Entregas, realizações e conquistas de 2024’, divulgada pelo governador João Azevêdo (PSB), em evento realizado no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.
A publicação, que registra os avanços do estado durante o ano de 2024, teve como um dos destaques as ações do estado em prol da causa animal. Fabíola Rezende foi a primeira gestora da Gerência Operacional das Políticas da Causa Animal, em funcionamento desde outubro de 2023, quando a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do governo da Paraíba tinha Jhony Bezerra à frente da pasta.
Jhony voltou ao governo, em dezembro do ano passado, após disputar as eleições municipais em Campina Grande. Ele concorreu no segundo turno a prefeito, alcançando quase 100 mil votos. Já Fabíola Rezende, após disputar as eleições para vereadora em 2024 em João Pessoa, retornará para a Gerência da Causa Animal ainda neste mês de janeiro.
A PB Saúde é responsável pelo Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita; Hospital do Servidor General Edson Ramalho, em João Pessoa; Hospital Regional de Guarabira Antônio Paulino Filho (HRG); e pelos setores de Hemodinâmica de Campina Grande e Patos.
A Gerência Operacional de Política da Causa Animal, instalada à Avenida Dom Pedro II, no Bairro da Torre, ao lado da 1ª Gerência Regional de Saúde, na capital paraibana, tem o objetivo de promover os direitos, o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida dos animais, além de formar uma sociedade mais consciente e responsável em relação aos cuidados e proteção.
Discussion about this post