Implantar o ensino sobre os bons tratos aos animais nas escolas, realizar campanhas informativas sobre a necessidade de proteger e cuidar e também a legislação relativa aos animais, ampliar nacionalmente a oferta de multivacinas que previnam zoonoses, são propostas que a candidata a deputada federal Fabíola Rezende (PSB), número 4004, pretende apresentar na Câmara dos Deputados caso seja eleita em outubro próximo. Protetora e cuidadora há muitos anos, ela luta em defesa da causa animal.
“Eu sei que é uma luta difícil, mas é uma missão que precisa ser realizada. Eu me disponho a vários anos a levantar essa bandeira. Somos 35 mil protetores de animais na Paraíba toda e unidos temos mais força”, frisou Fabíola Rezende. Ela, que é vereadora em João Pessoa além de ter fundado a organização não-governamental Ajude Anjos de Rua, que realiza resgates e protege animais abandonados, completou: “Eu costumo dizer que não vim para ser cauda, vim para ser cabeça. E desejo levar essa luta até Brasília com o apoio de pessoas que sabem o significado dessa missão”.
Fabíola Rezende enfatizou que a sua candidatura a deputada federal faz parte de um projeto coletivo de ampliar os espaços para debater e realizar ações efetivas em prol da causa animal. “A ideia é incentivar e investir em educação sobre os bons tratos dos animais, desmistificar doenças e mostrar que a prevenção e o cuidar dos animais é uma questão de saúde pública que beneficia também os humanos, que a violência precisa ser punida com rigor”, completou.
A candidata Fabíola Rezende apontou que, ainda, são poucos os representantes da causa animal nas casas legislativas e que é preciso mudar esse cenário. “Só escolhendo nomes que saibam a realidade de quem realmente atua na causa animal é que teremos maior força para apresentar e aprovar projetos para melhorar a situação dos animais de rua e, consequentemente, a vida das próprias pessoas, principalmente nos grandes centros urbanos. Eu coloco o meu nome para seguir lutando e levantando essa bandeira. Tenho vários projetos e propostas para levar à Câmara dos Deputados. É uma missão que tenho na minha vida: Defender e proteger os animais. Sou uma protetora raiz e vou continuar sendo onde estiver”.
Discussion about this post