Criar clínicas veterinárias públicas, instituir programas de incentivo e facilitação de castração de animais e implantar coordenadorias municipais da causa animal nos municípios brasileiros. São estes alguns dos projetos defendidos pela protetora de animais e candidata a deputada federal Fabíola Rezende (PSB) a serem apresentados na Câmara dos Deputados.
“São projetos importantes porque enfrentam um dos grandes problemas da saúde, não só animais, mas que atinge os humanos”, afirma Fabíola Rezende. Ela explica que “as clínicas veterinárias públicas permitirá o tratamento das doenças, assim como um programa nacional de incentivo e esclarecimento sobre a castração trará benefícios no controle da superpopulação de animais de rua, assim como previne e reduz a propagação de doenças”.
Fabíola Rezende aponta que trabalhando em parceria com todas as esferas dos poderes federal, estadual e municipal, “é possível sim montar uma estrutura nacional voltada ao bem-estar dos animais”. Ela lembra que “isto se reflete na saúde humana também, não só física como mental, porque os animais contribuem para o bem-estar das pessoas. Quanto mais protegidos eles forem, mais os humanos estarão protegidos”.
Outra proposta de Fabíola Rezende com relação à causa animal é a criação de gerências municipais pelo país cidades-polos em todo o estado voltadas à implantação e desenvolvimento de políticas públicas voltadas à causa animal. “A ideia é criar uma rede nacional que trabalhe a causa animal e que atinja o máximo de cobertura nacional, descentralizando e implantando ações em prol da causa animal”, acrescenta a candidata.
Discussion about this post