Um incêndio registrado na noite deste sábado (3) em um matagal no pátio de uma escola da cidade de Itaporanga, Sertão paraibano, mostra o descaso do Prefeito Divaldo Dantas com a educação da cidade, já que todas as instituições de ensino do município estão numa situação de completo abandono.
A escola atingida pela chamas na noite de ontem fica numa região central, mas a realidade das localizadas em áreas mais distantes do centro do centro é ainda pior. Na zona rural o abandono é geral.
No sítio São João, as paredes do muro da escola estão caindo. Na Vila Mocó o matal é enorme.
“As escola são mal cuidadas, sem conservação. Falta de respeito do gestor pela educação”, desabafou um professor que pediu ressalva do nome temendo retaliação.
Por sorte, no incêndio da noite de ontem Corpo de Bombeiros foi acionado, se deslocou para o local e conseguiu conter o incêndio antes que tomasse maiores proporções. Ninguém se feriu.
“Felizmente na noite de ontem foi só um susto, e o fogo limpou o mato da escola, fazendo o serviço com o gestor público deveria fazer. Mas, não podemos ficar a mercê da sorte, é bom o prefeito Divaldo ter as responsabilidades que o seu cargo exige e zelar pelo patrimônio de nossa cidade, sobretudo na área de educação”, criticou o professor.
A coligação do prefeito DIvaldo Dantas até quis pegar carona com o ocorrido, tomando uma decisão que não soltariam mais fogos, mas esqueceram as várias girandas que soltaram na convenção do Democratas, partido de Divaldo.
Discussion about this post