Faleceu na manhã desta sexta-feira (16), vítima de paradas cardiorrespiratórias, o repórter fotográfico Arnóbio de Sousa Costa, funcionário aposentado do governo do Estado da Paraíba e que há 28 anos prestava serviços a Assembleia Legislativa da Paraíba.
Arnóbio tinha problemas de saúde em função de diabetes e tinha sido em um hospital da de João Pessoa por causa de um ferimento no pé e havia se submetido a uma cirurgia para amputá-lo. Durante o procedimento, contudo, ele teria sofrido três paradas cardíacas e não resistiu.
O velório está sendo realizado na Central Rosa de Saron, em Jaguaribe e seu sepultamento acontecerá em Guarabira, sua cidade natal.
NOTA
A Assembleia Legislativa da Paraíba, manifesta seu profundo pesar pela morte de Arnóbio Costa, fotógrafo da Casa de Epitácio Pessoa há 28 anos, ocorrida nesta sexta-feira (16), em João Pessoa.
“Seu” Arnóbio, como os colegas de trabalho costumavam chamar, iniciou trajetória profissional como clamara-men na extinta TV Tupi, no Rio de Janeiro, do também paraibano Assis Chateaubriand. Desde 1992, trabalhava na Assembleia Legislativa, tendo passado pelo jornal A União. Arnóbio deixa esposa e quatro filhas. Sua presença ficará eternizada em nossas recordações e através dos registros fotográficos, ofício ao qual sempre se dedicou com maestria.
Que Deus, em sua infinita bondade, possa confortar os amigos e familiares nesta hora de dor e sofrimento.
Gervásio Maia
Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba
Discussion about this post