O deputado estadual Frei Anastácio (PT) esteve no Sertão, durante o final de semana onde participou de atividades leves, com autorização médica, a exemplo de reuniões com lideranças políticas, amigos, eleitores, simpatizantes, trabalhadores rurais, representantes de sindicatos, ONGs e movimentos sociais do campo e da cidade. “Realizamos atividades em 12 municípios, com assuntos políticos e também recebendo demandas dos trabalhadores”, disse o deputado.
Na sexta-feira, Frei Anastácio realizou atividades nos municípios de Junco do Seridó, Santa Luzia, São Mamede, São José de Espinharas, acampamento Cícero Gregório, em Patos, e esteve ainda no município de Aparecida e Sousa.
Em Aparecida, o parlamentar esteve na residência do vereador João Neto (PC do B) e da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, Valéria Rita. Ele participou de reunião com representantes do acampamento Paraíso, localizado nas Várzeas de Sousa. “Tratamos sobre saídas para problemas no acampamento que tem 35 famílias e já esperam pela posse da terra há 12 anos. As famílias já retiram seu sustento das terras que ainda pertencem ao Governo do Estado, e esperam a posse definitiva da área que tem cerca de mil hectares”, disse o deputado.
Chuva no Sertão
No sábado e domingo, o parlamentar cumpriu agenda nos municípios de Cajazeiras, Joca Claudino, Poço Dantas, Uiraúna e Bom Jesus. “Além dessas atividades políticas e de visitas, eu fui ver o Sertão depois das chuvas. Estou muito feliz em presenciar açudes pegando muita água, barreiros cheios e plantações de milho, feijão e outras culturas. Isso é uma benção de Deus para esse povo sertanejo valente que tanto sofre com as estiagens”, destacou o parlamentar.
Em relação aos encontros políticos, com vistas às próximas eleições, Frei Anastácio disse que está otimista com as bases dele e com o surgimento de novos apoios à reeleição como deputado estadual. “Por onde passamos os trabalhadores e trabalhadoras, do campo e da cidade, manifestam apoio à nossa reeleição. Com isso, estou disposto a seguir em frente”, destacou.
Discussion about this post