A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente ‘Alice Almeida’ (Fundac), em parceria com a ONG Cordel Vida, por meio do eixo diversidade étnico-racial, gênero e orientação sexual, está realizando oficinas temáticas em unidades socioeducativas do órgão. São ações de educação em saúde, com ênfase na prevenção às IST/HIV-Aids, hepatites virais e tuberculose no estado da Paraíba.
Segundo a coordenadora do eixo, Andreina Giulliany Gama Gomes Villarim, a iniciativa surgiu a partir de uma preocupação com o aumento das infecções sexualmente transmissíveis e o alto índice de HIV em jovens de 14 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social. “As oficinas são realizadas de forma lúdica, o que possibilita a interação entre facilitadores e o público assistido pelos serviços, contribuindo, efetivamente, com informações sobre prevenção, que estimulam a mudança de comportamento e o esclarecimento de dúvidas acerca dessas patologias”, explicou Andreina.
Essas oficinas com palestras preventivas já foram realizadas no Centro Socioeducativo Rita Gadelha (unidade feminina), no Centro Socioeducativo Edson Mota (CSE) e no CEA/JP. O Centro de Orientação e Desenvolvimento de Luta pela Vida-(ONG Cordel Vida) é uma associação civil, de natureza filantrópica, estabelecida na busca e respeito dos direitos inerentes a todos os seres humanos.
Sua visão é estabelecida independentemente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição. O Centro está situado a Rua Duque de Caxias, n° 112 – Sala 06, Centro, João Pessoa/PB. Atendimento de segunda a sexta-feira das 13h às 17h.
Secom-Pb
Discussion about this post