A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) abre, na próxima segunda-feira (7), o sistema de marcação de pautas para a Praça do Povo, Sala de Concertos Maestro José Siqueira e os teatros de Arena, Paulo Pontes e Santa Roza, em João Pessoa. Também será aberto agendamento para o Íracles Pires (ICA), em Cajazeiras.
Conforme a presidente da Funesc, Nézia Gomes, as solicitações de pauta devem ser encaminhadas diretamente para as diretorias dos Teatros Paulo Pontes, Santa Roza, Íracles Pires e para a Gerência de Eventos da Funesc. Os teatros e sala de concertos da Funesc têm capacidade – juntos – para mais de 3.500 pessoas. A Praça do Povo comporta mais de 15 mil pessoas.
Paulo Pontes – O agendamento de pauta no Teatro Paulo Pontes é feito exclusivamente pelo e-mail pautapaulopontes@gmail.com. Para atendimento presencial, a secretaria abre de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. O telefone para contato para mais informações é 3255-8777.
O teatro foi reinaugurado em 2016, após reforma. Um dos destaques da reforma é a acessibilidade. Dos 660 lugares disponíveis, 640 são poltronas convencionais, 14 lugares para cadeirantes e seis assentos para portadores de necessidades especiais.
O teatro também conta com rampas e outras melhorias para permitir o acesso da população com mobilidade reduzida. O ambiente é climatizado, possui modernas instalações de som e iluminação e possui seis camarins, sendo dois individuais.
Teatro de Arena – Palco para a música e para o teatro, o Arena tem capacidade para mil pessoas (sentadas) e conta com um espaço geral para até 2 mil pessoas. Os interessados podem buscar a Gerência de Eventos, que funciona no Espaço Cultural, bloco administrativo, rampa 1. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 13h às 16h, de segunda a sexta. O telefone para se obter informações é: 3255-8701.
Santa Roza – O Teatro Santa Roza, em João Pessoa tem capacidade para 418 lugares, sendo 194 poltronas na plateia inferior, 224 cadeiras nos camarotes das galerias 1 e 2, sendo 4 cadeiras em cada um dos 28 camarotes por galeria. O horário de atendimento presencial é das 9h às 12h e das 13h às 16h. O agendamento de pautas é feito pelo e-mail pautasantaroza@gmail.com e o telefone para contato é (83) 3218-4383.
Sala de Concertos – Palco de shows nacionais e internacionais, a Sala de Concertos Maestro José Siqueira tem capacidade para 576 pessoas. Os interessados podem buscar a Gerência de Eventos, que funciona no Espaço Cultural, bloco administrativo, rampa 1. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 13h às 16h, de segunda a sexta. O telefone para se obter informações é: 3255-8701.
Praça do Povo – Na década de 1980, a Praça do Povo da Fundação Espaço Cultural foi palco dos maiores shows do pop rock nacional e também da MPB. De lá para cá, as atrações ficaram ainda mais plurais, sempre atraindo uma multidão. Com capacidade para mais de 15 mil pessoas, a Praça do Povo também estará com pauta aberta a partir de segunda-feira. Os interessados podem buscar a Gerência de Eventos, que funciona no Espaço Cultural, bloco administrativo, rampa 1. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 13h às 16h, de segunda a sexta. O telefone para se obter informações é: 3255-8701.
Teatro Íracles Pires, em Cajazeiras – É o primeiro teatro do sertão da Paraíba, inaugurado em 1985. Reinaugurado em março de 2018, após uma reforma no valor de R$ 5 milhões investidos em obras estruturais e elétricas. Com a ampliação, o ICA passou a ser o maior do interior com a capacidade de público aumentada de 180 para 284 lugares com equipamentos modernos e total acessibilidade. Área de 965,70m². Ainda foi criado no local um painel inspirado nas formas geométricas e coloridas do cubismo e instalado uma tela do artista plástico e escultor Wilson Figueiredo que retrata Íracles Pires. O horário de atendimento presencial é das 8h às 12h, com Marlene Roberto e das 14h às 18h, com Oswaldo Moesia. O teatro funciona na rua Dr. Líbio Brasileiro, 176 – Centro, Cajazeiras, PB. Para marcação de pauta por e-mail o contato é teatroicacajazeiraspb@gmail.com.
Discussion about this post