A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), em parceria com o Grupo Teatral Arretado Produções Artísticas e outros integrantes da classe, fizeram um planejamento especial para os últimos dias deste mês pensando nas crianças. A partir deste sábado (22), entra em cena a 11ª edição do ‘Janeiro Arretado’ com programações de teatro, circo, dança e música nos equipamentos culturais da cidade, como Parque Arruda Câmara, Centro Cultural Casa da Pólvora, Centro Cultural Mangabeira, Hotel Globo e Pavilhão do Chá e Parque Solon de Lucena.
O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, afirmou que a parceria com o projeto ‘Janeiro Arretado’ tem o objetivo de formar plateia, desde as crianças, e valorizando os profissionais do teatro de João Pessoa. “A Funjope está abrindo suas atividades para o público infantil, mantendo um histórico e rico festival de teatro consolidado. Com isso, valorizamos a formação da plateia, até porque o gosto pelo teatro começa a ser criado desde a infância. Além disso, garantimos a valorização dos profissionais de teatro da cidade. Não podemos descuidar em nenhum momento das nossas artes”, destacou.
O festival Janeiro Arretado de Teatro, Circo, Dança e Música para crianças existe desde 2012 e tem o objetivo de valorizar produções artísticas da Paraíba. É um festival de teatro não competitivo com atividades artísticas voltadas para a infância e juventude.
Programação – No primeiro dia de evento, a apresentação que abre o ‘Janeiro Arretado’ será, às 15h, com a atração ‘Hoje Tem Bananada?’, do grupo Companhia Só Ria, no Parque Arruda Câmara, no bairro do Roger.
De acordo com Walter Olivério, que faz parte do grupo Companhia Só Ria, o festival se tornou uma tradição na cidade. “Isso ocupa uma lacuna vaga, que são os espetáculos infantis. Termos um evento assim se torna um presente e fazer parte é uma honra sem igual. O público pode ter certeza de que vai assistir a espetáculos de qualidade. Vale a pena acompanhar toda a programação”, comentou.
Logo depois, às 16h, tem o ‘Cortejo Artístico, do Com Todos os Grupos, no Parque Solon de Lucena. No mesmo local, às 17h, será a vez do ‘Kitalvoar’, do Agitada Gang.
Outras atrações confirmadas, por exemplo, para o penúltimo e último dias são as cantoras Clara Dantas e Laís Menezes. Elas participaram recentemente do programa ‘The Voice Kids Brasil’, da TV Globo.
Saúde – Todas as atividades oferecidas pela Prefeitura de João Pessoa são gratuitas, porém, é necessário usar máscara, álcool em gel, manter o distanciamento social e apresentar o cartão de vacina em locais fechados.
Veja a programação completa:
22 de janeiro
Hoje tem Bananada? – Companhia Só Ria – Parque Solon de Lucena – 15h
Cortejo Artístico – Com Todos os Grupos – Parque Solon de Lucena – 16h
Kitalvoar – Agitada Gang – Parque Solon de Lucena – 17h
23 de janeiro
O Menor Circo do Mundo – Grupo Teatral Arretado – Parque Solon de Lucena – 16h
Musicando com Tio Val – Tio Val & Cia – Parque Solon de Lucena – 17h
25 de janeiro
Quem Quiser Que Conte Outra Arretada – Grupo Teatral Arretado – Pavilhão do Chá (Centro) – 15h
26 de janeiro
Picadeiro Imaginário – Grupo de Teatro Engenho Imaginário – Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira) – 16h
27 de janeiro
A Revolta dos Bichos – Companhia de Artes Saltimbancos – Hotel Globo – 16h
28 de janeiro
As Aventuras Dançantes de Amora, Carambola e Acerola – Companhia de Dança Sérgio Nazza – Centro Cultural Casa da Pólvora – 16h
29 de janeiro
Os Três Porquinhos – Cia. de Teatro Argonautas – Parque Arruda Câmara – 15h
Palhaço Nervosinho – Millenium Circus – Parque Solon de Lucena – 16h
A Música Fora das Telas – Clara Dantas (The Voice Kids Brasil) – Parque Solon de Lucena – 17h
30 de janeiro
Cerimônia de Encerramento – Parque Arruda Câmara – 15h
Bandinha Alegria – Parque Solon de Lucena – 16h
Laís Menezes (The Voice Kids Brasil) – Parque Solon de Lucena – 17h
Discussion about this post