Sensibilizados com a situação financeira em que se encontra o Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, o que tem comprometido o atendimento a centenas de pessoas portadoras de câncer na Paraíba, um grupo de moradores da cidade de Manaíra, no Sertão do Estado, resolveu promover um evento cultural aonde toda a renda será revertida para o Hospital.
No próximo dia 18, a partir das 20 horas, estará acontecendo o 1° Encontro de violeiros na Pousada e Casa de Show Irerê com a participação dos repentistas Sebastião Dias, Ivanildo Vila Nova, Rogério Meneses e do declamador Iponax Vila Nova. A intenção dos organizadores, é realizar esse evento anualmente.
De acordo com os organizadores do evento, que preferem não se identificar, a ideia surgiu devido a vivência de uma pessoa que perdeu um ente querido que passou por uma luta contra o câncer no Hospital Laureano. “O convite para participar desse evento não é só para povo de Manaíra, mas também para todas as cidades da região, pois a causa é nobre”, destacou um dos organizadores.
A doação será feita da seguinte forma: terá uma urna na porta da casa de show, onde cada pessoa pode depositar o valor que seu coração pedir ou que sua condição financeira permitir, ou seja, não tem um valor específico, cada um pode dá aquilo que puder e quiser. Haverá ainda doações de bebidas, lanches, espaço do evento, cadeiras, alimentação para os artistas e ornamentação. “Ninguém terá lucro financeiro próprio e tudo será revertido para o hospital”, garantiu um dos organizadores.
“Essa cantoria muito mais do que um evento para os amantes da cultura nordestina e dos violeiros é um ato de amor e de solidariedade ao próximo. É fazer um pouco pelo Hospital que tanto tem feito por tantas pessoas em um dos momentos mais difíceis da vida, a luta contra o câncer. Por isso, independentemente de religião, grupo político ou qualquer outra diferença, os que gostam e principalmente os que não são apreciadores do repente venham prestigiar essa ação solidária e trazer a sua colaboração para o Hospital Laureano”, finalizou um dos organizadores da cantoria.
Assessoria
Discussion about this post