O jornalista Hélder Moura é o mais novo imortal da Paraíba. Com 17 votos contra 14 do advogado Cleanto Gomes, Helder venceu a disputa, em segundo turno, e se tornou membro da Academia Paraibana de Letras (APL).
Fundada em 14 de setembro de 1941, inicialmente, a APL contou com 10 cadeiras, número, depois, aumentado para 30. Em 1959, com a reforma dos estatutos criaram-se mais 10, fixando-se, oficialmente, em 40.
Nascido em 1957, em Campina Grande (Paraíba), Hélder Moura ingressou no jornalismo em 1983 na Gazeta do Sertão, onde se tornou editor-chefe, atuando sempre no colunismo político. Venceu alguns prêmios de poesia e, em 1985, lançou o livro Coração de Cedro. Já em João Pessoa, se tornou colunista do jornal Correio da Paraíba, desde 1992 e, em seguida, apresentador da TV Correio (Rede Record), onde ganhou vários prêmios de Imprensa.
É também professor universitário do Instituto Federal da Paraíba, onde leciona sobre algoritmos e lógica. Atualmente, edita um blog que leva seu nome, espaço em que comenta sobre política e também sobre viagens, humor e literatura. É também apresentador dos programa Intrometido e Arena, ambos via Youtube.
Discussion about this post