Colaboradores do Hospital Geral de Mamanguape se reuniram, nessa terça-feira (23), para comemorar os cinco anos de funcionamento da unidade de saúde do Vale do Mamanguape. Desde a fundação, em julho de 2014, a instituição realizou mais de 336 mil atendimentos de urgência e emergência, 5.500 cirurgias, 7.765 internações, além de ter sido a primeira casa de mais de sete mil bebês que tiveram a oportunidade de nascer de forma digna e humanizada na região de origem.
Emocionado, Reginaldo Lota, diretor-geral do HGM, lembrou um pouco da trajetória da unidade de saúde, e agradeceu a todos os funcionários que diariamente expressam amor e respeito por meio de cada assistência prestada. “Eu sou imensamente grato a cada colaborador que se dedica e se doa a cada plantão. É graças ao esforço de todos, que temos feito um trabalho diferenciado na região do Vale. Espero que continuemos sempre assim, pois juntos somos mais fortes e realizamos um trabalho de excelência, que traz como resultado, incontáveis motivos para celebrar”, destacou o diretor.
Já Fábio Ricardo, gerente assistencial e um dos primeiros plantonistas do Hospital, ressaltou a importância do HGM na sua vida. “Tive o prazer de ser um dos primeiros enfermeiros a fazer plantão aqui na unidade. Hoje posso dizer que sou muito grato por tudo que vivenciei nestes cinco anos, não consigo descrever a emoção de ter visto a unidade crescer, e ter tido a oportunidade de crescer junto com ela. Sempre que vejo os dados relativos aos atendimentos, me alegro com a quantidade de benefícios que conseguimos trazer à população”, disse.
Na ocasião, o diretor executivo do IPCEP, Antônio Rangel em discurso reforçou a importância da unidade de saúde e destacou a força do paraibano. “São cinco anos de uma gestão ética e humanizada. Todos os dias esta equipe traz o que há de melhor na saúde pública para a população do Vale do Mamanguape. Meus filhos e netos têm raízes na Paraíba, e me orgulho de ver que o HGM valoriza os profissionais desta terra e presta uma boa assistência aos moradores da região”, finalizou.
O Hospital Geral de Mamanguape, dispõe de 70 leitos, sendo 10 deles de UTI, três salas de cirurgia, três salas de parto, e oferece aos pacientes exames laboratoriais, eletrocardiograma e raio-x, além de uma maternidade. O complexo hospitalar conta com os trabalhos de cerca de 500 profissionais, que prestam atendimentos aos moradores dos municípios que compõem a região do Vale do Mamanguape: Rio Tinto, Pedro Régis, Mamanguape, Baía da Traição, Capim, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, Marcação e Mataraca.
Discussion about this post