O padre José Ronaldo, pároco do município de Piancó, Sertão Paraibano, comandou, na manhã desta segunda-feira (03), pelas ruas da cidade em defesa da Escola Estadual Santo Antonio, que está com inúmeros problemas estruturais e condições precárias de funcionamento.
Durante o protesto, que contou com a presença de centenas de alunos e ex-alunos da instituição de ensino, o Padre lamentou a situação e disse que os governantes precisam agir rápido, pois o próximo ano os alunos podem ficar sem aulas.
O padre José Ronaldo pediu que o governo estadual agilizasse a reforma e que o governo municipal cuidasse dos casarões de Piancó. Ele acrescentou que, caso não seja solucionado o problema, outros protestos serão realizados, inclusive com apoio do bispo Dom Eraldo.
O padre ainda lembrou que outra escola, a Beatriz Loureiro Lopes,que está literalmente caída e servindo de ponto de drogas.
A professora Sheila de Sá também pediu agilidade na reforma da escola, que já foi referência no ensino do Vale do Piancó.
Com informações são do Vale News PB
Discussion about this post