A Secretaria Executiva de Pesca, que faz parte da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), tem um novo gestor. Jerônimo Arlindo da Silva Junior assumiu a pasta nesta quinta-feira (9), em substituição a Sales Dantas, que foi designado para a Secretaria de Articulação Municipal. Na posse, o novo secretário garantiu a continuidade das ações executadas pelo Estado, a exemplo da distribuição de alevinos para peixamento nos açudes. A meta é entregar cinco milhões de alevinos até dezembro.
“Eu vou continuar com esse trabalho que Sales estava desempenhando e vou abrir novas frentes para levar aos pescadores uma fonte de renda, que é bastante rentável. Vou tentar, junto à Secretaria Nacional, reabrir a estação de piscicultura de São Gonçalo. Foi para trabalhar que o governador me confiou essa pasta e eu vou tentar desempenhar um bom trabalho e ajudar a desenvolver o meu Estado”, afirmou.
Jerônimo Júnior é natural de Sousa e estava atuando na Secretaria Nacional de Pesca em Brasília. Na cerimônia de posse, estiveram presentes autoridades e equipe de gerentes da Sedap e o termo de posse foi lido pelo chefe de gabinete, João Ágrima.
O novo secretário executivo recebeu as boas-vindas do secretário de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Rômulo Montenegro, que falou sobre as atribuições da instituição. “A pesca é um eixo importante da secretaria e Jerônimo vem reforçar esse trabalho. Não teremos descontinuidade, vamos seguir e executar as ações que foram estabelecidas para toda a pasta no nosso Planejamento Estratégico”, ressaltou.
Discussion about this post