Ex-Presidente da FAMUP e também ex-Prefeito de Pedra Lavrada, no Curimataú paraibano, município para o qual pretende retornar ao comando nas próximas eleições, Tota Guedes teve os seus bens bloqueados por decisão da Justiça. Por decisão da Comarca de Picuí, todos os bens, inclusive valores, bens móveis e imóveis, além de contas bancárias de Tota Guedes foram bloqueados para garantir a reparação dos prejuízos provocados aos cofres públicos municipais, quando ainda era Prefeito do município de Pedra Lavrada no ano de 2012.
Segundo consta da decisão da Comarca de Picuí exarada pelo juiz Dr. Anyfracis Araújo da Silva, o ex-gestor teria praticado ato de improbidade administrativa na contratação de serviços de fornecimento de cargas d’água por carro pipa, sem realizar licitação e ainda mais, tendo pago por serviços que não foram efetivamente realizados, que somados totalizavam a importância de mais de R$ 52 mil reais.
A decisão destaca ainda a ocorrência de desvio de recursos públicos, e a utilização de terceiros para recebimento de pagamentos por serviços que não foram prestados, conforme cópia da decisão que segue abaixo.
Confira: Decisão – ACP PM Pedra Lavrada x Tota Guedes – Indisponibilidade de Bens
Discussion about this post