Em virtude da diminuição na quantidade de ligações, a central de atendimento ‘Ligue Corona’ terá novo horário de funcionamento a partir do dia 1º de setembro, quando os usuários poderão entrar em contato para tirar dúvidas de domingo a domingo, no período das 8h às 18h. Os questionamentos serão respondidos por profissionais de saúde (enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, farmacêuticos, psicólogos e assistentes sociais).
De segunda a sexta-feira, o usuário pode ligar para (83) 3612-5790 ou (83) 99146-9790. Nos finais de semana e feriados, a ligação deve ser para 99146-2893.
“Há cerca de um mês e meio, o fluxo de ligações caiu bastante. No início da estratégia de enfrentamento da pandemia, estávamos recebendo uma média de 200 chamadas por dia. Atualmente, esse número gira em torno de 20 ligações diárias. Mesmo assim, vamos continuar o atendimento para garantir o serviço à população e sanar as dúvidas que ainda podem surgir”, informou a coordenadora da estratégia Ligue Corona, Vanessa Meira.
Vanessa reforçou, ainda, que a pandemia ainda não acabou e, por isso, acolher o usuário e manter a população bem informada é essencial. “Através das ligações, é possível orientar com relação à sintomatologia suspeita da Covid-19, mas também sobre os decretos que estão sendo gerados. Não é o fim do atendimento do ‘Ligue Corona’, pelo contrário, é uma redução estrutural e proporcional à demanda”, explicou.
Secom-Pb
Discussion about this post