O prefeito da cidade de Lucena, Marcelo Mendonça, anunciou neste mês que o município vai receber uma verba de R$ 40,3 milhões que serão destinados à melhoria do saneamento básico e também para asfaltar o trecho de estrada que liga Costinha à Lucena.
A primeira parte das obras, que já tiveram início, deve ser concluída até novembro deste ano. “ Este projeto irá garantir que o trecho entre Lucena e Costinham seja recapeado com asfalto e o centro da cidade tenha 100% de saneamento básico, além da melhoria de água de Costinha a ponta de Lucena. Algo que afeta diretamente na qualidade de vida da população e também deve aumentar o Índice de Desenvolvimento Humano da cidade”, analisa o prefeito.
As obras são mais um passo importante no desenvolvimento do município, que também vive a expectativa pelo início da operção do Estaleiro de Reparos de Lucena, que vai gerar diversos postos de trabalho e a demanda por mão de obra qualificada nos próximos anos.
“Um dos acordos que temos com os responsáveis pelaconstrução do Estaleiro é que 60% dos trabalhadores sejam locais”, explica Marcelo Mendonça.
Com a melhoria da infraestrutura e a chegada de negócios internacionais, Marcelo acredita que o número de habitantes chegue a 20 mil em 2020, um aumento de 53% em relação aos números atuais. Com isso, o Litoral Norte da Paraíba desponta como uma das regiões mais favoráveis para investimento nos próximos anos, especialmente para o mercado imobiliário e comércio.
Para o empresário e especialista do mercado imobiliário, Tércio Barros, da Sólida Imóveis, este é um momento de investir na região, que já está bastante aquecida. “Considerando o contexto geral, Lucena e a região do Litoral Norte estão em plena capacidade de valorização, devido as boas perspectivas de investimento e desenvolvimento que estão desenhadas na região. Dessa maneira, quem investir hoje por lá tem mais chances de lucrar”, explica.
Discussion about this post