Um fato curioso causou estranheza nos bastidores da política de Itaporanga na noite deste sábado (10), com o marqueteiro Damacieudo Dantas, um dos coordenadores da campanha do prefeito Divaldo Dantas (DEM), antecipando, nas redes sociais, a divulgação de uma pesquisa eleitoral para as eleições municipais na cidade.
“Só Pra avisar que fiquei sabendo, que próxima semana tem pesquisa registrada em Itaporanga, quem não tiver coração que saia do grupo, vai ser pressão!”, postou Damiceudo em diversos grupos de whatsapp.
Após a postagem o marqueteiro apagou a mensagem, mas o conteúdo foi “printado” por diversas pessoas.
O estranho da informação antecipada pelo marqueteiro de Divaldo é que não consta registro de nenhuma pesquisa para Itaporanga na Justiça Eleitoral, por isso muitas insinuações quanto a lisura dos números foram levantas por agentes políticos da cidade e a própria população. O fato também chamou a atenção de coligações de outros candidatos, a exemplo da Coligação Coragem e Competência Para Mudar, encabeçada por Paulinho de Zié e Zé Armando.
“Como será que o auxiliar do prefeito soube dessa pesquisa, qual o instituto? Será que ele tem relacionamento com as pessoas que vão coletar os dados. Isso prejudica a confiabilidade do levantamento”, questionou um dos advogados da coligação do candidato Paulinho de Zie.
“É muito estranha essa antecipação, o que nos leva a várias indagações. Será que a pesquisa é mesma correta e não foi contratada pela assessoria de Divaldo, atendendo assim as conveniências do candidato. Estamos vigilantes quanto a tentativa de realizar ilegalidades com intuito de comprometer o pleito”, acrescentou.
Discussion about this post