A maternidade Frei Damião, que integra a rede hospitalar do Estado, recebeu nesta segunda-feira (31) a paciente mais velha da sua história. Trata-se de uma senhora de 114 anos que deu entrada no serviço com suspeita de Covid-19.
A paciente estava na Associação Promocional do Ancião (Aspan) no bairro do Cristo em João Pessoa e foi trazida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A idosa apresentava queixas de dispnéia, febre e diarréia há cinco dias além de outras comorbidades. Ela foi submetida a vários exames sorológicos e de imagem, inclusive para detectar a Covid-19 e segue internada com estado de saúde estável.
Nesta terça-feira, (1º) de setembro, a Frei Damião tem motivos de sobra para comemorar a recuperação da bebê mais nova do unidade de saúde. “Luna” nasceu com 26 semanas de gestação e pesando 900 gramas e hoje ela completa quatro meses de vida e está saudável.
“São casos como esses que servem com um motivo e como e um incentivo a mais para continuarmos com a nossa missão de fazermos saúde pública, uma missão nada fácil nos dias de hoje”, comentou a diretora geral da maternidade Frei Damião Selda Gomes.
Ainda Segundo Selda Gomes, “Neste dia 1º de setembro de 2020, nós da Maternidade Frei Damião podemos dizer que estamos vivendo um novo tempo!. É a Primavera, a estação das flores que nos enchem de esperança de dias melhores onde por um lado podemos contemplar a nossa Pequenina Guerreira Luna que e estar cada dia mais próximo de conhecer o seu Lar. Por outro lado, conhecemos uma senhora centenária com 114 anos, Dona Olindina, que, mesmo estando acometida com a Covid-19 e com todas dificuldades da senescência, não perdeu a alegria de viver”, comentou.
Discussion about this post