Paraíbano de Pombal, formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), mas radicado há anos em Boa Vista, no estado de Roraima, onde fez carreira na medicina e liderando outros médicos, sendo um dos timoneiros na região Norte, Emanoel Dantas Licarião, presidente da Federação das Unimeds dos Estados da Amazônia (FAMA), morreu nas primeiras horas deste domingo (31). Ele estava internado em São Paulo.
Por meio de nota, assinada pelos médicos Reginaldo Tavares e Vicente Justiniano Barbosa Neto, presidente e diretor financeiro, rezpectivamente, a Unimed Norte/Nordeste lamentou profundamente o desaparecimento prematuro do líder cooperativista.
Confira a nota:
A Unimed Federação Norte/Nordeste, por intermédio de sua Diretoria Executiva, manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do médico Emanoel Gledeston Dantas Licarião, presidente da Federação das Unimeds dos Estados da Amazônia (FAMA), ocorrido nas primeiras horas deste domingo (31). Líder cooperativista, com atuação marcante no segmento médico, deixa um inestimável legado de trabalho e dedicação ao Sistema Unimed.
Natural de Pombal, no sertão paraibano, Emanoel Licarião formou-se em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), mas fez carreira profissional a partir de Boa Vista, em Roraima, na região Norte do País.
Mestre, Doutor e PhD em Cardiologia, pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – FMUSP, Emanoel Dantas Licarião era especialista em Cardiologia e Arritmologia. Era médico cardiologista da Universidade Federal de Roraima, cardiologista do INCORDIS – Instituto de Cardiologista Sinai, responsável pelo serviço de Arritmia e Marcapasso do Hospital Hélio Macêdo e dos Hospitais Geral de Roraima e da Unimed Boa Vista.
No cooperativismo de trabalho médico, Emanoel Licarião presidiu a Unimed Boa Vista e era o atual presidente da Federação das Unimeds do Estado da Amazônia (FAMA), que representa institucionalmente os estados da região Norte do País.
A Diretoria Executiva da Unimed Norte/Nordeste lamenta profundamente a morte dessa importante liderança cooperativista e se solidariza com os familiares e amigos nesse momento de profunda dor e consternação.
João Pessoa, 31 de dezembro de 2023.
Reginaldo Tavares de Albuquerque
Presidente
Vicente Justiniano Barbosa Neto
Diretor Administrativo e Financeiro
Discussion about this post