A Secretaria de Inspeção do Trabalho, órgão ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego, negou recurso apresentado pelo Secretaria de Segurança Pública da Paraíba e manteve a interdição da sede do Instituto de Polícia Cientifica da Paraíba (IPC), em João Pessoa.
A portaria foi publicada na edição desta quarta-feira (28) do Diário Oficial da União e assinada pelo coordenador-Geral da Secretaria, Felipe Póvoa Araújo.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) interditou o IPC da capital no início de março, após uma inspeção encontrar diversas irregularidades no prédio, dentre elas presença de cadáveres em locais expostos, fossa a céu aberto, substância dos corpos, vísceras sem condições de armazenamento, entre outras.
Uma semana depois, a juíza Herminegilda Leite Machado, do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, concedeu uma liminar e chegou a suspender temporariamente a decisão do Ministério Público do Trabalho. Na semana passada, a juíza convocada Margarida Alves de Araújo Silva – sustou a decisão judicial, restaurando o ato de interdição.
Da Redação com MaisPB
Discussion about this post