O ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba, desembargador Júlio Paulo Neto, faleceu na noite deste domingo (26), vítima de complicações respiratórias decorrentes de um câncer. Ele morreu em casa ao lado de familiares mais próximos. O velório deverá ser realizado na manhã desta segunda-feira, 27, na Central São João Batista, nas proximidades da Praça da Independência, enquanto que o sepultamento será no Cemitério Senhor da Boa Sentença no jazigo da família. Os horários ainda não foram definidos.
Advogado inscrito na OAB/PB, Paulo Neto formou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba. Foi Promotor de Justiça e Procurador-Geral da Justiça na Paraíba por dois mandatos consecutivos e Corregedor-Geral do Ministério Público.
No ano de 2002, pelas mãos do então governador José Maranhão, atual senador pelo MDB, foi nomeado Desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, onde ocupou os cargos de Corregedor-Geral da Justiça, Vice-Presidente e Presidente. Presidiu ainda o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
O desembargador Júlio Paulo Neto tinha 83 anos.
Discussion about this post