O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Comissão Pastoral da Terra (CPT) resolveram partir para o ataque ao governo Bolsonaro, a quem acusam de ‘sabotar as políticas públicas desenvolvidas nos governos petistas’, e bloqueiam desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (9) a entrada da Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária na Paraíba (INCRA-PB). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do órgão.
Segundo a superintendência, os manifestantes bloquearam todas as entradas e saídas e até o momento não apresentaram pauta.
Ainda de acordo com a assessoria do órgão, o superintendente, Kleyber Nóbrega, acionou a Polícia Federal para fazer desocupação do prédio. Ele alegou que não se opôs a receber as lideranças para falar sobre o bloqueio, mas como os manifestantes não deixaram os servidores entrarem no local, foi tomado essa decisão.
Sobre a pauta
Segundo os organizadores, em grupos de whatapp, aproximadamente 800 manifestantes estão no local com o propósito de apresentar uma pauta de reivindicações e denunciar o desmonte da Política da Reforma Agrária pelo Governo Bolsonaro. Outras pautas também devem ser discutidas.
Discussion about this post