Quem estiver interessado nos esclarecimentos legais e de procedimentos sobre adoção pode participar, nesta terça-feira (30), às 19h, da palestra “Dialogando sobre Adoção”, promovida pela Fundação Cidade Viva, por meio do ministério Criança Viva.
O evento, que vai acontecer no auditório Pastor Brito, da Escola Internacional Cidade Viva, no bairro Aeroclube, será gratuito, mas as vagas são limitadas, por isso precisam ser feita por meio da inscrição, clicando aqui.
PALESTRANTE – A conferencista e doutora em Ciências Jurídicas Nataly Pinheiro, que é Analista Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba e atua na 1ª Vara de Infância e Juventude da Comarca da Capital, vai ministrar a palestra no evento. Ela é também mestre em Serviço Social, com ênfase em política social, e especialista em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça e em Gestão de Saúde do Sistema Prisional.
DEPOIMENTO DE ADOÇÃO TARDIA – O evento desta noite encerra a semana de programação voltada para o Dia Nacional da Adoção, comemorado no dia 25 de maio. Além de oferecer uma palestra aos interessados na adoção, com espaço para diálogo e troca de informações e de conhecimento aos participantes, terá ainda um depoimento de um casal que fez uma adoção tardia, quebrando tabus, quando famílias adotam crianças maiores de seis anos.
O QUE É CRIANÇA VIVA – O Ministério Criança Viva é um grupo de voluntários da igreja Cidade Viva, que atua no atendimento e cuidado às crianças e de suas necessidades afetivas e físicas, através de projetos que buscam integrá-las à sociedade que estão em instituições de acolhimentos nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, possibilitando a criação de vínculos afetivos e referências com pessoas fora da instituição de acolhimento com apoio à adoção, colaborando para o cumprimento da missão evangelística e social de maneira compromissada e responsável.
O propósito do ministério Criança Viva é promover a convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes de Instituições de Acolhimento com atuação em quatro frentes: apadrinhamento; caminhar; renascer e apoio à adoção. A missão do ministério é criar uma geração de crianças e adolescentes, que vivem em risco social, para terem histórias de vida transformadas, por meio do amor e de proteção ao seu desenvolvimento com dignidade, para que sejam frutíferas no mundo.
Discussion about this post