O Brasil e a Paraíba promove o Dia de Cooperar (Dia C) neste sábado, dia 06. Em João Pessoa, o Parque da Lagoa Sólon de Lucena é o palco escolhido. Quem passar por lá, das 8h às 13h, vai ter acesso a serviços gratuitos de saúde, beleza e cidadania, além de atividades recreativas e apresentações culturais. Promovido pelo Sistema OCB/SESCOOP-PB.
O evento tem apoio de 21 parceiros, entre cooperativas e órgãos públicos, e a expectativa é de que cerca de 2 mil pessoas sejam beneficiadas.
Entre os serviços confirmados estão: emissão de documentos (RG e CPF – atendimento limitado); cadastro de emprego; orientação ao consumidor; vacinação; orientação odontológica; aferição de pressão arterial, teste de glicemia e bioimpedância; corte de cabelo; ações de educação financeira e ambiental; distribuição de mudas; degustação de produtos cooperativos; aulão de zumba; recreação (pintura facial; mágico e personagens infantis); apresentação de quadrilha e trio pé-de-serra.
As ações serão realizadas pelos seguintes parceiros: Programa Cidadão/Governo do Estado; Sine-JP; Procon-JP; Secretaria Municipal de Saúde; Senac; Unidonto JP; Unimed JP; Central Sicredi N/NE e filiadas; Unimed N/NE; Sicoob Central NE e filiadas; Coapecal; Coperural; Copaf; Frutiaçu; Credjust; CoopSebrae; Coopfarma; Coopcursos; Propagacoop; Cooconvenpro; e Propagacoop. “A nossa expectativa é de realizar mais uma bela comemoração, oferecendo diversos serviços para a população e mostrando o trabalho que é desenvolvido pelas cooperativas paraibanas ao longo de todo o ano. O dia 6 de julho é, sobretudo, o momento de celebrar as ações de responsabilidade social do cooperativismo e as contribuições do setor para o desenvolvimento da Paraíba e do nosso país”, afirma o presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli.
Sobre o Dia C – O Dia C é um grande movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras, realizadas por cooperativas, com apoio do Sistema OCB e de suas unidades estaduais, e faz parte da agenda estratégica do cooperativismo brasileiro. A ideia surgiu em Minas Gerais, há 10 anos, e está alinhada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. Todos os anos, cerca de 1,5 mil cooperativas beneficiam mais de dois milhões de pessoas, por meio do trabalho de quase 121 mil voluntários.
Discussion about this post