O padre José Gilmar foi encontrado, nesta sexta-feira (16), em Jacumã, no Conde, Litoral Sul da Paraíba, após três dias de desaparecimento. O delegado Victor Melo confirmou que o padre, que estava desaparecido desde terça-feira (13), foi encontrado consciente, porém debilitado.
Nesta sexta-feira (14), a Polícia Civil também encontrou o carro do padre em Tambaba, horas antes de encontrar o padre.
Segundo a Polícia Civil, o padre foi encontrado perambulando pelas ruas e disse que estava em cativeiro. Ele foi levado para a Central de Polícia, em João Pessoa.
A Arquidiocese da Paraíba informou através de nota que o padre está sendo acompanhado pelo setor jurídico da Arquidiocese e por pessoas próximas ao sacerdote.
*Matéria em atualização.
Entenda o caso
O padre José Gilmar Moreira, de 46 anos, está desaparecido desde as 11h30 de 13 de outubro. Ele é o responsável pela paróquia de Santa Teresinha, no Alto Róger, em João Pessoa (PB). Ele teria ido acompanhar um velório, mas não chegou ao local.
Ainda na terça-feira (13), o padre José Gilmar mandou uma mensagem para um amigo pedindo ‘socorro’. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de João Pessoa.
Discussion about this post