A dupla de repentistas Totonho e Palmito, interpretada pelos atores paraibanos Juzé e Lukete na novela ‘Mar do Sertão’, terá uma missão árdua: ajudar ‘No Rancho Fundo’ a recuperar a audiência perdida por ‘Elas por Elas’.
Repentistas Totonho e Palmito em ‘Mar do Sertão’ estarão de volta em ‘No Rancho Fundo’ – Foto: Reprodução
Sucesso de público e crítica na história protagonizada pela paraibana Isadora Cruz e por Sergio Guizé, os repentistas estarão de volta na próxima novela das seis da Globo, que tem estreia prevista para abril.
A ideia de transformar as cenas dos próximos capítulos em repente foi do diretor artístico, Allan Fiterman, que se deparou com capítulos mais curtos na primeira semana da novela e quis dar uma bossa a mais ao final deles.
Foi de Fiterman também a sugestão de trazer a dupla de volta em ‘No Rancho Fundo’, que terá o retorno de outros personagens de ‘Mar do Sertão’. O argumento foi o sucesso que os artistas paraibanos fizeram no fim de cada capítulo da novela que veio antes de ‘Amor Perfeito’, a antecessora de ‘Elas por Elas’.
Além de Totonho e Palmito, Deodora (Debora Bloch), Sabá Bodó (Welder Rodrigues), Nivalda (Titina Medeiros) e Cira (Suzy Lopes) também atuarão em ‘No Rancho Fundo’.
A história da nova novela da Globo – que nos bastidores chegou a ser chamada de ‘Mar do Sertão 2’ – também terá assinatura de Mario Teixeira e será rural e sertaneja, como sua precursora. Ela até citará acontecimentos da trama que foi ao ar entre agosto de 2022 e março de 2023.
“No Rancho Fundo é uma novela nordestina, mas não é uma continuação de Mar do Sertão. É uma trama paralela. Isso nunca teve, é um crossover como nunca se viu. Alguns personagens voltam sendo interpretados pelos mesmos atores. Em Mar do Sertão, a Deodora foi presa por matar o filho e, agora, volta como dona de um cabaré. O prefeito vai ser o mesmo também”, adiantou o diretor Allan Fiterman.
A equipe de Fiterman, aliás, está em busca de atores nordestinos para o elenco da novela das seis que vai substituir ‘Elas Por Elas’. Os testes já estão sendo feitos com profissionais de Estados do Nordeste.
“Em Mar do Sertão, eu fiz questão de trazer mais de 26 atores nordestinos. Estou fazendo uma segunda novela nesse mesmo universo, mas quero ter mulheres trans, homens trans. Tenho duas indígenas, agora, que estão sendo escaladas para a próxima novela. Diversidade é tudo, e eu quero a cara do Brasil”, ressaltou o diretor.
Como é a história de No Rancho Fundo?
Ambientada na região do Cariri da Paraíba, a trama contará a história de Quinota. Romântica, a menina é apaixonada por Marcelo, um rapaz da cidade grande que só aparece na vila em que ela mora para resolver assuntos de trabalho.
Um dia, o tão sonhado encontro acontece e incendeia o coração da moça. Seduzida, a protagonista se entrega ao bonitão. Os dois, no entanto, são flagrados por Zefa, a mãe de Quinota, e acabam obrigados a se casarem. Apesar de ter se comprometido, Marcelo abandona a noiva no altar e foge de volta para a metrópole onde vive.
Em uma cidade onde a reputação de uma família vale mais do que os romances dos tempos modernos, Quinota e a mãe vão para a cidade grande atrás de “reparação”.
Novela tipicamente feita para o horário das seis, ‘No Rancho Fundo’ é uma comédia romântica leve e contemporânea que explora o choque cultural e social entre o sertão e a metrópole. As informações são da colunista Carla Bittencourt, do site Notícias da TV.
Discussion about this post