A taxa de inscrição para o concurso da Controladoria-Geral do Município (CGM) pode ser efetuada até esta segunda-feira (15). As provas estão previstas para acontecerem no domingo (28), em João Pessoa. Assim que o prazo para o pagamento for encerrado, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), organizadora do certame, divulgará os locais de provas e a concorrência para as vagas da seleção.
Os cargos são para auditor municipal de controle interno – área: auditoria, fiscalização, ouvidoria e transparência com campo de atuação geral; área: auditoria, fiscalização, ouvidoria e transparência com campo de atuação infraestrutura; e área: tecnologia da informação com campo de atuação em desenvolvimento de sistemas; além de técnico municipal de controle interno – área: auditoria, fiscalização, ouvidoria e transparência com campo de atuação geral. Na primeira ocupação, os candidatos precisam ter nível superior. Já para o cargo de técnico, é preciso ter o Ensino Médio concluído.
As provas estão previstas para serem realizadas no dia 10 de dezembro, nos turnos manhã e tarde. Os candidatos responderão a 120 itens, dos quais 50 deles serão sobre conhecimento básico e 70 de conhecimento específico. O conteúdo programático está disponível no edital. Tanto as provas objetivas quanto a discursiva terão a duração de 4h30, sendo realizadas no turno da manhã para o cargo de auditor municipal de controle interno, e a tarde, para o de técnico municipal de controle interno.
Lei – A carreira de Auditoria Municipal de Controle Interno foi criada em 24 de março de 2017 pela Lei nº 13.411/2017. Este é o primeiro concurso realizado pela Prefeitura de João Pessoa e os aprovados serão os pioneiros a ocupar os cargos de auditor e técnico da Controladoria-Geral do Município, que atualmente só possui servidores comissionados.
Discussion about this post