Uma ação civil pública de improbidade administrativa contra o prefeito de Caaporã, Cristiano Ferreira Monteiro, foi ajuizada pela Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da cidade. O motivo foi o atraso de pagamentos dos salários dos funcionários municipais.
Outras irregularidades também foram apontadas, como o gasto excessivo com festas e contratações, situação que tem comprometido o pagamento da folha, logo, a prestação de serviços públicos.
A promotora de Justiça, Cassiana Mendes, constatou que os atrasos nos pagamentos dos salários acontecem desde 2017 e a situação tem piorado este ano.
Em um acordo judicial entre o MPPB e o município, o prefeito se comprometeu a diminuir as contratações em 40% para executar pagamentos atrasados dos servidores.
“Isso nunca foi cumprido e, como visto, comprometeu sobremaneira as finanças municipais. Tal fato suscitou, inclusive, a instauração de procedimento investigatório criminal contra o demandado junto à Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa do Ministério Público do Estado da Paraíba”, disse a promotora.
De acordo com ela, entre janeiro e junho de 2018, a prefeitura gastou R$ 2,1 milhões com contratações e o valor poderia ter sido usado para colocar os salários dos servidores em dia.
Fonte: T5
Discussion about this post