Com o tema atrelado a campanha da fraternidade sobre a partilha do pão, a 260ª edição da Romaria de Nossa Senhora da Penha, acontece neste sábado (26), a partir das 22h, com peregrinação inicial na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no bairro de Jaguaribe e destino ao Santuário de Nossa Senhora da Penha.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (24), um dos organizadores do evento, Ênio Carvalho, explicou que serão mais de 14km de trajeto com paradas em diversas igrejas. “Saindo da Igreja de Lourdes, seguiremos pela Avenida João Machado e Avenida Dom Pedro II. A romaria passará pela principal dos Bancários, até a principal do Shopping Mangabeira, e chegada no destino final até a Igreja da Penha”, explicou como acompanhou o ClickPB.
A expectativa de mais de 100 mil romeiros, também traz a preocupação com a chegada de centenas de ônibus de outras cidades, que pode causar grande congestionamento nas vias da cidade. Para saber como vai ficar o estacionamento, o coordenador de Transportes da Semob, Cesário falou sobre a orientação do plano de estacionamento dos ônibus. “Os ônibus devem ficar posicionados no acostamento da PB008, sentido Estação Ciência ou Centro de Convenções. Também tem área na região da Avenida Hilton Souto Maior”, explicou.
Ele ainda destacou que mais de 120 ônibus farão o transporte da população para retornar às suas residências. “Os ônibus estarão estacionados no sentido do Centro de Convenções, para quem for para os bairros da zona Sul e do lado da Estação Ciência, os ônibus que forem para os bairros da zona Norte”, disse como acompanhou o ClickPB.
Já o Coronel Pablo da Polícia Militar disse que mais de 1.400 agentes provenientes das Forças de Segurança do estado vão atuar na romaria. Além dos policiais, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Regional de João Pessoa (Samu-JP) colocará 11 veículos, divididos em duas Unidades de Suporte Básico (USB), duas de Suporte Avançado (USA), seis motolâncias com uma dupla de profissionais em cada uma delas, além de um Veículo de Intervenção Rápida (VIR).
Discussion about this post