A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande teve o acesso negado, nessa sexta-feira (15), aos prontuários de pacientes que teriam sido furados com agulhas durante o Maior São João do Mundo e atendidos pelo Hospital de Trauma da Cidade.
De acordo com a Secretaria, foi encaminhado um memorando, assinado pela secretária Luiza Pinto, solicitando as informações, mas teve o pedido indeferido pela direção do Trauma, que teria argumentado, segundo a pasta, que todos os detalhes já foram repassados para Polícia Civil e não seriam encaminhados para outros órgãos.
A secretária informou que pedirá auxílio do Governo Federal para tentar ter acesso aos documentos. “Se não obtivermos na segunda-feira, informaremos ao Ministério da Saúde, para que eles possam adotar as medidas para colher as informações epidemiológicas”, disse.
A reportagem tentou entrar em contato com o diretor do Hospital de Trauma, Geraldo Medeiros, mas até o fechamento desta matéria não obteve sucesso.
Ontem, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, insinuou que as supostas agulhadas tem motivação política, para tentar sabotar a festa.
Da Redação com MaisPB
Discussion about this post